A SAP e a brasileira Techne, especializada em softwares para a área de educação,  fecharam acordo para integrar sistemas voltados ao setor de educação. Assim, o Lyceum, sistema da Techne para a gestão educacional de instituições de ensino básico e superior, contará com as funcionalidades do SAP Business One, que inclui processos de gestão financeira, contábil, comercial, estoque e operações e é amplamente utilizado na gestão de empresas no Brasil e no exterior.

Já o SAP Business One será customizado para a área de educação e virá embarcada e totalmente integrada ao Lyceum, para ampla utilização em todos os segmentos da educação.

O produto que vai combinar vantagens de ambos os sistemas deverá estar disponível até o mês de agosto de 2018. Com ele, a SAP espera ampliar presença no setor com o know how da Techne. O Lyceum é utilizado na gestão acadêmica de mais de 200 instituições de ensino públicas e privadas de diferentes portes.

Cerca de dois milhões de alunos de instituições como Insper, FGV, FAAP, Unip, Univap, Universidade Positivo, Rede de Colégios Maristas do Centro-Norte, Colégio Miguel de Cervantes, entre outros, acessam o sistema para consultar suas notas, fazer matriculas ou solicitar serviços.

A Techne calcula que com a adição das funcionalidades do SAP Business One, o se produto consolidará posição entre os clientes atuais, além de atrair o interesse de um número considerável de instituições de ensino que carecem de soluções tecnológicas completas viáveis para a gestão.

As metas agressivas – aumento de 30% no volume de vendas em um ano e crescimento de 50% na participação de mercado até 2023 – refletem a confiança na atratividade do produto.

Fonte: Ti Inside Online
Autor: Redaão Ti Inside Online