Novidade tem apoio de grandes clientes como BASF, Natura, Vale e São Martinho

A SAP acaba de abrir no Brasil a chamada comunidade Design at Business, focada em promover a adoção de design thinking entre seus clientes.

A novidade tem parceiros como BASF, Natura, Vale, Microsoft Participações, São Martinho, entre outras.

O Brasil é o nono país a receber uma iniciativa do tipo. Em nível mundial, são 700 participantes engajado desde o início dos trabalhos, em 2010.

Entre os temas mapeados para os próximos encontros, presenciais ou online, estão cases de transformação digital, o uso do design thinking para repensar processos ou criar novos modelos e negócio com foco na melhor experiência para o cliente final, o relacionamento e colaboração entre startups e grandes empresas.

“A tecnologia é fundamental, mas acreditamos que a transformação só ocorre quando as pessoas estão com o mindset correto. Transformar a cultura das grandes organizações ainda é o maior desafio. E esperamos que a comunidade possa contribuir para isso”, explica Lilian Sanada, líder da prática de design e co-inovação com clientes na SAP Brasil.

Design thinking é uma febre no mundo de tecnologia e a SAP é uma das responsáveis. A empresa vem trabalhando com a abordagem colaborativa para criação de novos produtos e soluções desde 2004.

O tema é uma das causas favoritas de Hasso Plattner, fundador da empresa e que criou a primeira escola de design thinking do mundo, a d.School na Universidade de Stanford, em parceria com David Kelley, fundador da IDEO.

No Brasil, design thinking é um dos aspectos centrais do trabalho junto a clientes do SAP Labs, centro de suporte e desenvolvimento da multinacional instalado no Tecnosinos, parque tecnológico localizado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.

Fonte: Baguete
Autor: Maurício Renner