Farmacêutica iniciou a implantação em 2017, com a criação do projeto S4Euro, que envolveu mais de 100 profissionais

A multinacional farmacêutica brasileira Eurofarma concluiu a conversão completa para a mais recente plataforma de ERP da SAP, o S/4 Hana. Anteriormente, a empresa utilizava a versão ECC 6.0.

A farmacêutica iniciou a implantação em 2017, com a criação do projeto S4Euro, que envolveu mais de 100 profissionais. O foco principal era integrar dados e informações de todas as áreas em um único sistema.

Foram 16 meses de projeto, 28 empresas em 13 países migrados, 71.000 tabelas convertidas e mais de 730 horas de treinamento realizadas por 500 colaboradores.

O S/4 Hana analisa dados da memória local, diferente de outros sistemas, que o fazem em disco, isso faz com que as respostas sejam mais rápidas mesmo com enormes quantidades de dados.

Daniel Ferreira, gerente de Tecnologia da Informação da Eurofarma, comenta que as mudanças vão acelerar o ritmo da inovação da companhia, o que beneficia todo o mercado de saúde. “Este é um importante avanço na estratégia de transformação digital da Eurofarma. Com o S/4 Hana abrimos muitas possibilidades para simplificar processos e democratizar os dados, gerando mais eficiência e colaboração entre as diversas áreas da empresa”, destacou.

Além de armazenar o banco de dados completo da empresa, com a novidade também é possível cruzar informações de forma rápida, sendo uma potente ferramenta de integração de dados internos e externos, facilitando o suporte ativo dos usuários às decisões em tempo real.

Fonte: Computerworld