ASUG NEWS 38 – Ano 11
07/22/2014
Janeiro/Fevereiro 2009 - Ed. 38/11O ano começou devagar, com companhias de todos os portes colocando o pé no freio dos investimentos. A ordem do dia passou a ser redução de custos. Demissões em massa foram promovidas, principalmente, em janeiro, no mundo todo.
É, 2009, sem dúvida, tem pronúncio de período difícil dentro e fora do país. Mas não é por isso que devemos parar de criar, pensar, desenvolver e evoluir. Afinal, foram em momentos de recessão como este que surgiram as maiores fortunas, descobertas e inventos da humanidade. Pensando nisso, um grupo de publicitários lançou uma campanha contra esse cenário nebuloso, que tem tudo a ver com nós brasileiros, sempre dispostos a recomeçar: “A gente anda. O país anda!”.
Embalados por essa recomendação, talvez seja menos difícil lidar com as dificuldades que virão. No mundo da TI, embora as empresas tenham que fazer ajuste aqui e ali, as cobranças estabelecidas anteriormente à crise financeira internacional estão batendo à porta. São eles novos desdobramentos do IFRS - a padronização contábil global, que passa a vigorar em 2010, com divulgação do balanço das companhias de capital aberto já do exercício 2009.
Esse, portanto, pela badalada do relógio, é um dos assuntos inadiáveis para uma boa parcela das companhias neste ano. Assim, o tema é nossa capa desta edição de janeiro e fevereiro.
Na seção Entrevista, o novo vice-presidente, Wellington José Brigante, fala sobre a aproximação da ASUG com o interior paulista. O assunto também é tema do 1° Fórum ASUG de TI no interior de São Paulo, que acontece no dia 11 de março.
Entre outros assuntos, tratamos aqui, ainda, da nova estratégia da SAP para a América Latina, numa entrevista exclusiva com o presidente na região, Rodolpho Cardenuto. Boa leitura!
Redação ASUG News
Acompanhe-nos nas redes sociais